Covid: bebê que tomou vacina por engano teve convulsões, diz família
Menina de 2 meses e menino de 4 meses receberam imunização por engano em Sorocaba (SP); família diz que menina teve convulsões após isso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A criança de 2 meses que recebeu por engano vacina contra Covid-19 em um hospital de Sorocaba, no interior de São Paulo, teve convulsões e passará por uma avaliação.
O problema de saúde foi revelado pela família da bebê à TV TEM nessa terça-feira (7/12).
Além da menina, um menino de 4 meses também recebeu na quinta-feira (2/12) o imunizante da Pfizer equivocadamente no lugar da vacina pentavalente em um posto de saúde do bairro Nova Sorocaba.
A pentavalente faz parte do calendário de vacinação infantil para proteger crianças contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra uma bactéria responsável por infecções no nariz, meninge e garganta.
As crianças estão internadas no hospital Gpaci de Sorocaba. O bebê de quatro meses teve febre alta e está sendo tratado com antibiótico por meio um cateter, segundo informações da unidade hospitalar dadas ao G1.
A técnica de enfermagem responsável pela aplicação foi afastada da sala de procedimentos injetáveis até a apuração do ocorrido. A prefeitura de Sorocaba instaurou um procedimento administrativo para definir quais medidas serão tomadas.