metropoles.com

Covid: Anvisa pede ao Butantan informações sobre doses de reforço

A agência também diz que quer antecipar informações para avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Instituto Butantan
Coronavac
1 de 1 Coronavac - Foto: Divulgação/Instituto Butantan

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma nota, neste sábado (28/8), na qual afirma que solicitou ao Instituto Butantan, nessa sexta-feira (27/8), informações sobre o andamento dos estudos relativos a doses de reforço ou revacinação de sua vacina.

De acordo com a Anvisa, o objetivo é “saber se há dados científicos ou regulatórios que possam subsidiar a questão em torno das doses de reforço”.

A agência também diz que quer antecipar informações para avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais das vacinas contra Covid-19 em uso no Brasil.

Reunião

A nota informa que solicitou ao Butantan o agendamento de uma reunião com os técnicos da Anvisa para discutir dados que possam estar disponíveis e também estudos em andamento, cronogramas e resultados interinos.

A vacina do Instituto Butantan, desenvolvida em parceria com a Sinovac, conhecida como CoronaVac, possui esquema de duas doses e possui autorização de uso emergencial no Brasil.

Reforço

O Ministério da Saúde anunciou a aplicação do reforço em imunossuprimidos e idosos a partir dos 70 anos de idade. A vacinação desse grupo ocorrerá a partir do dia 15 de setembro.

A preocupação da pasta é aumentar a proteção sobretudo contra a variante Delta. Dessa forma, Queiroga disse que a iniciativa priorizará idosos e indivíduos imunossuprimidos, como os transplantados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?