Covid: Anvisa autoriza nova fábrica para produção de vacina da Pfizer
Todas as vacinas e medicamentos fornecidos para o Brasil precisam ter a cadeia produtiva autorizada pela agência
atualizado
Compartilhar notícia
A Anvisa divulgou, nesta quinta-feira (8/7), que aprovou as Boas Práticas de Fabricação (BPF) para uma nova planta fabril que poderá participar da produção da vacina da Pfizer/BioNTech (Comirnaty) entregues para o Brasil.
Todas os imunizantes e medicamentos fornecidos para o país precisam ter a cadeia produtiva autorizada pela agência. Isso significa que cada nova planta fabril precisa estar de acordo com os requisitos de BPF. Essa nova planta de produção autorizada pela agência é da empresa Hospira Inc, localizada em McPherson, Kansas, Estados Unidos.
“A certificação dos estabelecimentos fabricantes é um dos pré-requisitos para a inclusão definitiva da empresa Hospira no registro da vacina da Pfizer e faz parte dos esforços da Agência para a disponibilização de vacinas com qualidade, segurança e eficácia para a população, no menor tempo possível”, disse a agência, em nota.
A equipe técnica informa também que para a autorização, analisou uma série de informações enviadas pela Pfizer para a verificação do cumprimento das normas na produção de vacinas.