Covid-19: vice-prefeito de cidade de GO morre 12 dias depois da mulher
Casal ficou em estado grave e precisou ser intubado na UTI de um hospital particular de Goiânia. Jaime Alves, 76, morreu nesta segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Com uma diferença de apenas 12 dias, o vice-prefeito de São Francisco de Goiás (GO), cidade que fica a 126 quilômetros de Goiânia, e a esposa morreram por Covid-19. Ambos ficaram em estado grave e foram internados em um hospital da capital.
Jaime Alves da Silva, de 76 anos, faleceu nesta segunda-feira (29/3). Ele foi eleito vice-prefeito da cidade na eleição de 2020, na chapa de Cleuton Gomes de Moura, conhecido como Timbó. A esposa, Maria Ivone de Souza Silva, morreu na noite do dia 17 de março.
O político era chamado de Seu Jaime pela população da cidade. Ele chegou a ser prefeito de São Francisco de Goiás entre 1993 e 1996. Trabalhou por 30 anos como bancário, formado em Direito e Filosofia, também foi professor.
Ele estava na unidade de terapia intensiva (UTI) e intubado em um hospital particular de Goiânia, desde dias antes da morte da esposa. Em nota de pesar, a prefeitura da cidade lamentou a morte do vice-prefeito.
“Seu Jaime marcou a história de São Francisco de Goiás. Hoje, ficam a saudade e a história que, para sempre, estará registrada e marcada em nossos corações”, diz o texto da nota.
Ver essa foto no Instagram
Luto
O prefeito da cidade decretou luto de três dias, assim como fez na data da morte de Maria Ivone. No dia 18 de março, um dia depois da morte dela, um cortejo até o cemitério foi organizado na cidade para homenageá-la.
Como estava intubado desde antes da morte de Maria Ivone, Jaime não sabia do falecimento dela. Familiares e políticos expressaram luto e lamentaram a morte dele em postagens nas redes sociais.
A Associação Goiana dos Municípios (AGM) também lamentou a morte de Jaime. “Que Deus em sua infinita sabedoria possa dar forças e acalmar o coração dos familiares e amigos do Sr. Jaime Alves”, expressa texto publicado na internet.