Covid-19: Secretaria de Saúde de GO decide vacinar apenas por idade
Dessa forma, 100% das doses serão destinadas para a população geral, por idade e em ordem decrescente
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o estado não vai mais realizar a vacinação contra a Covid-19 por grupos prioritários. Segundo a SES-GO, a orientação é para que a imunização seja apenas por idade. A nova regra será aplicada a partir da chegada de novas remessas de vacina, com previsão para esta semana.
A decisão foi aprovada durante reunião na tarde de terça-feira (6/7). Dessa forma, 100% das doses serão destinadas para a população geral, por idade e em ordem decrescente.
Porém, a SES-GO ressalta que puérperas, gestantes, idosos, trabalhadores da saúde, educação ou portadores de comorbidades que ainda não se vacinaram, por algum motivo, poderão se vacinar normalmente, independentemente da faixa etária atendida pelo município no momento.
Ainda de acordo com a SES-GO, os municípios devem fazer a aplicação das doses de imediato, assim que receberem os imunizantes.
Goiânia
Ainda seguindo a destinação de doses anterior, com 70% para a população geral sem comorbidade a partir de 44 anos e 30% para os grupos prioritários, Goiânia realizará a vacinação contra Covid-19 nesta quinta-feira (8/7) em 16 unidade de saúde. Não haverá drive-thru no Shopping Passeio das Águas.
De acordo com a gestão municipal, o atendimento será feito por agendamento via aplicativo Prefeitura 24 horas.
Também segue a aplicação da segunda dose da Astrazeneca para pessoas a partir de 62 anos, cujo prazo marcado no cartão de vacinação está para 13/7. Pela manhã, são atendidas pessoas com iniciais de A a L e, à tarde, de M a Z. Para atender esse público foram disponibilizados sete locais, sendo cinco escolas, a Área I da PUC e um salão comunitário. Atendimento das 8h às 16h, sem agendamento.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a quantidade de doses destinadas aos grupos prioritários esgotam-se rapidamente, uma vez que estão restritas a 30% do total recebido pela Prefeitura de Goiânia.