Covid-19: Saúde começa a distribuir 6,6 milhões de doses de vacinas
A pasta também lembrou que nesta semana, em apenas três dias, foram entregues 10,2 milhões de doses contra o coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Saúde divulgou que vai distribuir aos estados e ao Distrito Federal mais de 6,6 milhões de doses contra a Covid-19, a partir desta sexta-feira (30/7). Dentre os imunizantes, estão 3,63 milhões da Pfizer e 2,99 milhões da Coronavac.
A pasta lembrou que nesta semana, em apenas três dias, foram entregues 10,2 milhões de doses contra a Covid-19.
✅ Lembrando também que nesta semana, EM APENAS TRÊS DIAS, entregamos 10,2 milhões de doses, reforçando a nossa campanha de vacinação!
Seguimos em frente, com um #BrasilUnido por uma #PátriaVacinada 🇧🇷💉
— Ministério da Saúde (@minsaude) July 30, 2021
Também nesta sexta, o Brasil atingiu a marca de 40,5 milhões de brasileiros acima de 18 anos com o ciclo vacinal completo. Isso representa que 25% da população vacinável já recebeu as duas doses.
De acordo com o Ministério da Saúde, o país registra mais de 140 milhões de doses aplicadas. A primeira dose da vacina chegou para mais de 61% da população acima de 18 anos. O público-alvo da campanha conta com mais de 160 milhões de brasileiros.
Até agora, a pasta já distribuiu mais de 176,5 milhões de doses para todos os estados e o Distrito Federal.
“A cada nova distribuição, uma estratégia de imunização é definida de forma tripartite, entre representantes da União, estados e municípios. É importante que todos os gestores locais do SUS sigam as orientações, para completar o esquema vacinal de todos os grupos”, ressalta o Ministério da Saúde.