metropoles.com

Covid-19: profissionais da Saúde reclamam de falta de EPIs

Segundo enfermeiros que estão na linha de frente contra o vírus, há déficit de materiais descartáveis, como aventais e máscara cirúrgica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Em vários estados do país, profissionais da Saúde reclamam da falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), essenciais para o combate à pandemia do novo coronavírus. A informação é do Jornal Nacional.

Enquanto algumas cidades ainda não têm registro de casos, em outras já há baixas na batalha contra a Covid-19.

Um dos profissionais de saúde gravou imagens e um outro, que não quer ser identificado, fala da falta de equipamentos de proteção no hospital: “Até está sendo disponibilizado o avental impermeável, porém, além dele, você tem que usar o descartável por cima”.

Ele relata que não há material descartável suficiente. “Você não pode sair de um paciente e atender o outro com o mesmo. Porém, não está tendo esse descartável. A máscara cirúrgica também não está tendo”, pontuou.

O perigo para quem está na linha de frente é enorme, porque, ao trabalhar diretamente com os doentes, os profissionais de saúde recebem uma carga de vírus e podem, por isso, desenvolver as formas graves da doença.

As queixas se multiplicam no país. O Conselho Federal de Enfermagem já recebeu quase 3,6 mil denúncias de falta, escassez ou má qualidade dos equipamentos de proteção individual como máscaras, luvas e aventais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?