Covid-19: petroleiros testam positivo em plataforma da Petrobras
Cerca de 50 trabalhadores atuavam em uma unidade da empresa SBM Offshore, na Bacia de Santos
atualizado
Compartilhar notícia
Boa parte do grupo de 50 petroleiros que trabalhavam em uma plataforma na Bacia de Santos está infectada com o novo coronavírus. Eles atuavam em uma unidade da empresa SBM Offshore afretada pela Petrobras e testaram positivo para a Covid-19.
A SBM Offshore informou o contágio por meio de nota, afirmando “que um número significativo de tripulantes a bordo de um navio no Brasil testou positivo para a Covid-19.” Até então não há, porém, dado concreto sobre o número de pessoas infectadas. O jornal O Globo teve acesso a fontes que contaram ter 53 trabalhadores no local. Alguns sentiram os sintomas do vírus, o exame confirmou a contaminação e, agora, serão isolado em um hotel.
Em terra, algumas pessoas já estão recebendo atendimento médico. A bordo do navio-plataforma foram adotadas todas as medidas de prevenção, como o distanciamento social e a constante higienização.
A SBM ressaltou que criou um programa de resposta global à pandemia que controla as operações da companhia pelo mundo, incluindo o monitoramento das tripulações em sua frota e a administração de situações extremas, como adoção de protocolo quanto à prevenção da doença e resposta a incidentes e criação de planos de contingência.