Covid-19: para 47% dos brasileiros, Bolsonaro não tem culpa por mortes
Pesquisa do Datafolha, publicada pela Folha de S. Paulo, mostra que 11% não isentam o presidente e 41% o consideram um pouco culpado
atualizado
Compartilhar notícia
Para 47% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tem culpa pelas mais de 100 mil mortes por Covid-19 no país.
Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada na noite desse sábado (15/8), mostra que quase metade dos brasileiros diz acreditar que o presidente não tem culpa nenhuma pelos óbitos.
Já 11% os que o veem como principal culpado e 41% dizem que ele é um dos culpados, mas não o principal.
Os dados da pesquisa foram publicados pelo jornal Folha de São Paulo. A consulta foi feita, por telefone, com 2.065 brasileiros adultos que têm celular, nos dias 11 e 12 de agosto.
A marca das 100 mil mortes pela Covid-19 foi atingida no dia 8 de agosto, menos de cinco meses após o registro da primeira morte decorrente da doença no país.
De acordo com a última atualização da situação da epidemia de coronavírus no país, o Brasil chegou a 3.275.520 casos confirmados da doença e 106.523 mortes nessa sexta-feira (14/8). Nas últimas 24h, foram registrados mais 50.644 diagnósticos e 1.060 falecimentos em decorrência da Covid-19.
As informações são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A entidade divulga os números da epidemia diariamente, desde o começo de junho, e os dados servem como base para a tabela oficial do Ministério da Saúde.
Os estados com mais casos confirmados até o momento são São Paulo, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais, Maranhão e Distrito Federal, todos com mais de 131 mil pacientes diagnosticados.