metropoles.com

Covid-19: número de óbitos no Brasil estabiliza nas últimas cinco semanas

Em levantamento realizado pelo Metrópoles, verifica-se que a média de vidas perdidas nas últimas cinco semanas foi de 7 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Nos primeiros sete dias de junho (31/5 a 6/6), foram registradas 7.096 mortes em todo o país por coronavírus. Já entre os dias 28 de junho e esse sábado (4/7), o total de falecimentos foi de 7.195.

Em um levantamento realizado pelo Metrópoles, verifica-se que a média de óbitos nas últimas cinco semanas ficou em 7 mil. Ou seja, embora em um patamar alto, houve uma estabilização do número de mortes registradas no país.

São muitas vidas perdidas, mas a estatística aponta para um ambiente de possível queda de óbitos em território nacional. O fenômeno ocorreu em outros países: primeiro estabilizou-se o número de mortes e, depois, observou-se a redução de vítimas fatais.

Casos confirmados

Enquanto as mortes se mantêm estáveis, os diagnósticos têm curva crescente. Nas mesmas cinco semanas, o Brasil viu passar de 175.055 casos entre 31 de maio e 6 de junho para 284.011 entre 28 de junho e 4 de julho. Ou seja: em pouco mais de um mês, observou-se um acréscimo de 62,2% nos registros semanais.

Veja os dados semana a semana no gráfico abaixo:

Os dados mostram que, se a curva de casos confirmados seguiu uma vertiginosa linha para cima, a de mortes ficou praticamente estável no período verificado.

Cenário no DF

No Distrito Federal, a evolução das mortes por coronavírus permanece estável há duas semanas. Foram 133 mortes entre os dias 21 e 27 de junho e 134 casos fatais entre 28 e 4 de julho. Entre os dias 14 e 20 de junho, os óbitos registrados foram de 111.

O DF, no entanto, registrou variação da primeira semana de junho em comparação com a primeira semana de julho. Nos primeiros sete dias do mês passado, 46 pessoas morreram em decorrência das complicações por Covid-19. Nos últimos sete dias, o registro de mortes foi quase três vezes maior.

Com relação à quantidade de casos, o DF apresentou estabilidade por duas semanas. De 14 a 20 de junho, foram 10.279 pessoas diagnosticadas com a doença. Entre os dias 21 a 27 do mesmo a mês, a variação foi pouca: 10.528. O número de infectados voltou a apresentar crescimento significativo nos últimos sete dias (de 28 de junho a 4 de julho): 12.994.

Veja os dados do DF semana a semana no gráfico abaixo:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?