Covid-19: Justiça ordena que turistas deixem Búzios em 72 horas
Com aumento de casos e lotação de leitos em hospitais, Justiça determina fechamento de praias. Só comércio essencial poderá funcionar
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta do aumento no número de casos de Covid-19 e da ocupação de leitos hospitalares, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que hotéis pousadas e outros meios de hospedagem em Búzios sejam fechados a partir desta quinta-feira (17/12).
Segundo a decisão, os hotéis têm 72 horas para desocupar seus quartos e novas reservas foram proibidas. As praias do município também devem ser fechadas, e apenas moradores e trabalhadores de Búzios vão poder entrar na cidade.
A Justiça também obrigada restaurantes a funcionar apenas com serviços de entrega. Só o comércio essencial – mercados, farmácias, lojas de animais, entre outros – seguirão funcionando. Ainda assim, o limite de acesso de consumidores será de apenas 30% da capacidade de cada loja.
A Prefeitura de Búzios informou que seguirá a determinação da Justiça. Um eventual recurso ainda é avaliado pelo órgão.
A decisão judicial se baseia num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com a Defensoria Pública em junho deste ano, e que, de acordo com o texto, não teria sido cumprido até o momento.