Covid-19: governador faz apelo para cearenses não relaxarem cuidados
“Nossos hospitais ainda estão sob pressão”, assinalou Camilo Santana, em uma rede social, neste domingo (2/5)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), fez um apelo, no início da noite deste domingo (2/5), em uma rede social, para que a população colabore com medidas de restrição para evitar a disseminação do novo coronavírus.
Camilo disse ser preocupante cenas de pessoas sem máscara e de aglomeração em festas particulares no estado.
“Nossos hospitais ainda estão sob pressão. […] Isso é tudo o que menos queremos. Compreendo que todos estão cansados, querendo voltar a vida normal, mas ainda não é o momento para essa normalidade”, assinalou.
Leia a íntegra da mensagem:
Nossos hospitais ainda estão sob pressão. Temos buscado a retomada gradual das atividades, porque as pessoas precisam trabalhar pelo sustento, mas se não houver a colaboração de todos, os números poderão voltar a subir, e terá que haver retrocesso nessa retomada. (cont)
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 2, 2021
Faço um apelo a todos os cearenses: não relaxem nos cuidados! Preservem a sua vida e a vida de quem você ama. Sei que vamos superar esse desafio. Mas só conseguiremos se cada um fizer a sua parte.
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 2, 2021
No último dia 26, o governador anunciou o início de uma nova fase do processo de flexibilização das atividades econômicas no Ceará. O toque de recolher, no entanto, continua em vigor de segunda a sexta, das 20h às 5h.
De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Ceará, o estado tem 678,2 mil casos confirmados do novo coronavírus e 17,8 mil mortes em decorrência da doença. Além disso, cinco de sete hospitais da rede estadual de saúde pública estão com taxa de ocupação dos leitos superior a 80%, nível considerado crítico por especialistas.