Covid-19: Goiás chega a oito casos confirmados da variante Delta
Sete são moradores da região metropolitana e um do Entorno do DF. Secretário de Aparecida de Goiânia já fala em transmissão comunitária
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Saúde de Goiás já identificou oito casos no estado da variante Delta, mutação do coronavírus descoberta na Índia e que é considerada mais transmissível.
Os últimos três casos confirmados são de uma mesma família de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital, e foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na última sexta-feira (6/8).
Esses casos de Aparecida são de um idoso, de 67 anos, internado em estado grave no Hospital Garavelo, de sua esposa de 60 anos e filha de 34, já recuperadas. A mais jovem trabalha na capital.
Transmissão comunitária
A Secretaria de Saúde de Goiás afirma em nota que não há confirmação de transmissão comunitária no Estado e nenhuma morte foi registrada.
No entanto, o secretário municipal de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, defendeu que, inicialmente, existe transmissão comunitária, já que não foi possível identificar de onde veio o vírus que atingiu a família.
“A princípio, até terminar de identificar onde pegou essa doença, a gente tem que assumir que esta com transmissão comunitária”, afirmou Alessandro em coletiva na sexta-feira (6/8).
Goiás já havia identificado cinco casos, sendo quatro de Goiânia e um de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.