metropoles.com

Covid-19: família de deputado é detida por furar decreto no Rio

Cinco pessoas estavam no mar, quando os policiais soaram o apito para adverti-los, mas elas continuaram lá

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

No Posto 6 da Praia de Copacabana, a família do deputado federal Luiz Lima foi detida por agentes da polícia, na manhã desta terça-feira (21/04), por entrar no mar mesmo com o decreto do governo sobre o isolamento social por causa do novo coronavírus. Aproximadamente cinco pessoas estavam na água quando os policiais soaram o apito para adverti-los, mas elas continuaram lá.

Eles, então, apitaram novamente e foram tirar as pessoas do mar, o que acabou causando um tumulto na orla do calçadão. De acordo com O Globo, Todos foram conduzidos para a 13ª DP, em Ipanema, em duas viaturas da polícia para prestar esclarecimento.

O acesso às praias está proibido desde 20 de março pelo decreto assinado pelo governador Wilson Witzel com as novas medidas de contenção do coronavírus. Neste está explícito que é proibido “frequentar praia, lagoa, rio e piscina pública”, porém, muitas pessoas são flagradas diariamente nos calçadões de toda orla na capital carioca e nas areias.

A proibição se estende até o dia 30 de abril, mas o governo já avisou que existe a possibilidade de prorrogá-la por mais tempo, dependendo do avanço da quantidade de infectados pela Covid-19.

“Governador desequilibrado”
No Twitter, Luiz Lima relatou o episódio ocorrido com a família e criticou Witzel pelas orientações aos policiais. “Governador Wilson Witzel, um ditador, escroto, destemperado e desequilibrado”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?