metropoles.com

Covid-19: CNT pede reembolso de passagens e proibição de moedas

O objetivo da entidade é reduzir os danos econômicos no setor devido ao coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, enviou um ofício a presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), com sugestões de medidas para evitar danos gerados pelo coronavírus.

Entre estas, está a devolução, em 12 meses, do valor das passagens aéreas canceladas pelos clientes, e a proibição do uso de moedas e dinheiro em espécie nas tarifas de transporte, para evitar a propagação do Covid-19.

O documento foi enviado ao Palácio do Planalto nesta quinta-feira (19/03). Para a entidade, as ação são necessárias para diminuir os impactos econômicos no setor.

Um dia anterior à entrega do ofício, o governo decretou que empresas aéreas devem reembolsar os clientes que cancelarem passagens por medo do coronavírus. A Medida Provisória foi publicada nesta quinta-feira (19/03). Porém, na visão da Confederação, a ação pode prejudicar economicamente o setor.

Além destas exigências, a entidade pede a prorrogação do pagamento do INSS sobre o faturamento das empresas operadoras; a fiscalização no preço do diesel; e a postergação no prazo de pagamento de impostos.

Uma notificação também foi enviada aos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, pedindo prioridade aos motoristas profissionais na campanha de vacinação contra o vírus da influenza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?