Covid-19: bombeiro toca trompete para alegrar moradores. Veja
O homem subiu em uma escada mecânica de 50 metros de altura, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e tocou “Eu sei que vou te amar”
atualizado
Compartilhar notícia
Durante o isolamento social por conta do coronavírus, um homem resolveu tocar trompete para distrair os moradores e a atitude acabou viralizando na internet. O bombeiro subiu em uma escada mecânica de 50 metros de altura, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e tocou o clássico “Eu sei que vou te amar”, do Tom Jobim.
A ação foi organizada pelo Corpo de Bombeiros do estado para amenizar as tensões geradas pelo coronavírus. Os agentes tocaram músicas populares em pontos turísticos da cidade, neste domingo (29/03).
Em entrevista ao G1, Elielson dos Santos, de 38 anos, disse que a apresentação foi o momento mais emocionante de toda a ação. “A escada começou a descer, e senti o desejo de tocar mais uma música. Então eu toquei “Eu sei que vou te amar”. Enquanto a escada ia descendo, eu ia tocando, as pessoas iam aplaudindo. Eu tive que conter a emoção, porque senão eu iria parar de tocar”, contou ao G1.
Integrante de uma família de músicos, ele categorizou a ação como uma “experiência fantástica”. “Poder levar música, um pouco de alento, para a alma das pessoas que estão cumprindo a quarentena em casa tem sido uma experiência fantástica na minha vida como músico”, desabafou.
O bombeiro disse, ainda, estar preocupado com sua família, pois tem um filho autista severo e a esposa está grávida do seu segundo filho. “O gesto de amor é um gesto de higiene hoje”, finalizou.
Confira o vídeo: