Covid-19: associação cobra vacina para profissionais de inteligência
Em nota, Asbin afirma que trabalhadores do setor estão diariamente expostos ao risco de contágio pelo novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação dos Servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Asbin) cobrou, nesta sexta-feira (26/3), que o Ministério da Saúde e governadores incluam os trabalhadores da categoria nos grupos prioritários de imunização contra o a Covid-19.
Em nota, o grupo defendeu que os servidores da categoria, por atuarem no campo da Segurança Pública, estão diariamente expostos ao risco de infecção. “Os profissionais de inteligência, desde o começo da pandemia, têm trabalhado incessante e silenciosamente na linha de frente para combater ameaças e buscar oportunidades para a sociedade e o Estado”, afirma a associação.
Ainda conforme a entidade, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sofre com “impactos negativos da pandemia de Covid-19 na força de trabalho”.
“Essa medida visa proteger nossos valorosos profissionais que, longe dos holofotes, em conjunto com demais parceiros do sistema brasileiro de inteligência, não pararam durante a pandemia e atuam dia e noite na defesa dos brasileiros”, finalizou.