Covid-19: antes de morrer, enfermeiro descreve sintomas em áudio
Ele era diabético e foi afastado do serviço no dia 15 de abril, ao apresentar os primeiros sintomas
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico de enfermagem Antônio César Jesus, do Hospital Santo Antônio, em Salvador, mandou um áudio a um amigo contando sobre os sintomas do coronavírus antes de morrer, nessa quarta feira (22/04). Ao colega, ele diz que trabalhou a semana inteira e, no último dia, chegou em casa sentindo dores no corpo e febre. As informações são do G1.
“Eu trabalhei sábado, na quinta, no sábado e na segunda-feira. Quando cheguei em casa, eu já estava com febre, dor de cabeça, o corpo todo dolorido, sensação de vômito”, descreveu, por áudio.
Cesinha, como era conhecido, trabalhava no banco de sangue da unidade e, segundo o hospital, não tinha contato direto com pacientes da Covid-19. Ele era diabético e foi afastado do serviço no dia 15 de abril, ao apresentar os primeiros sintomas.
Depois de cinco dias afastado, Antônio foi internado no Hospital Couto Maia e sofreu uma parada cardíaca na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Em nota, o grupo Obras Sociais Irmã Dulce, que administra o hospital, disse que o funcionário foi afastado assim que apresentou febre e tosse e recebeu atendimento ambulatorial. Ainda, foi informado que o paciente não disse fazer parte do grupo de risco.
Pai de uma menina, Antônio será enterrado nesta quinta-feira (23/04).