Covid-19: 104 alunos de faculdade em SP testam positivo
A direção da faculdade explicou que os alunos infectados moram no local e estão em isolamento domiciliar
atualizado
Compartilhar notícia
O campus do Centro Universitário Adventista (Unasp) suspendeu as aulas presenciais em razão de um surto de coronavírus. A administração da faculdade, localizada em Engenheiro Coelho, município de São Paulo, confirmou o diagnóstico positivo para 104 alunos, além de vários funcionários da instituição de ensino.
Desde o começo da pandemia, em março de 2020, o funcionamento da universidade não foi suspenso. No entanto, até o início deste ano, apenas os alunos que residem no internato do campus estavam tendo aulas presenciais. O surto de casos de Covid-19 surgiu após todos os estudantes retornarem para a modalidade presencial.
A direção da faculdade explicou que os alunos infectados moram no local e estão em isolamento domiciliar. Além disso, reforçou que nenhum estudante precisou de atendimento médico e que alguns estão, inclusive, assintomáticos. Mesmo assim, a universidade firmou parceria com um hospital local, a fim de conter avanços de casos e testar outros alunos com suspeita.
A Vigilância Sanitária está a par da situação e informou que não fechará o campus uma vez que é, também, residência para alguns dos alunos. Enfatizou, em nota, que a partir deste momento, o local estará em constante monitoramento.
Em comunicado oficial, a administração da Unasp destacou que os funcionários que não têm funções necessárias presencialmente adotarão o modelo home office. “Para todos os colaboradores que não estejam envolvidos na prestação direta de serviços essenciais aos alunos residentes será adotado o home office”, ratificou.
Os eventos religiosos na universidade foram suspensos. A quantidade e gravidade de casos relacionados aos funcionários não foram mencionados.
Com informações do portal Uol.