Covas sobre tumor no trato digestivo: “Vou vencer esse desafio”
Prefeito de São Paulo agradeceu pelas mensagens que tem recebido. “Ajuda muito a atravessar a tempestade”, destacou
atualizado
Compartilhar notícia
Após exames apontarem o surgimento de um tumor no trato digestivo, o prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas (PSDB), 39 anos, disse na manhã desta segunda-feira (28/10/2019) estar confiante na recuperação. Ele está no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 23.
“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a atravessar a tempestade”, escreveu, em rede social, ao compartilhar boletim médico.
A esperança foi compartilhada pelo governador do estado, João Doria (PSDB). “Minha fé e oração dedicadas ao Bruno Covas, amigo e parceiro de ideais e princípios. Que ele se recupere o mais breve possível”, escreveu o tucano, também em rede social.
Covas foi submetido nesse domingo (27/10/2019) a uma lapacospia diagnóstica.
“Todas as nossas orações para uma rápida recuperação do nosso amigo Bruno Covas. Estamos na torcida para que você fique bem e volte logo ao trabalho”, desejou o prefeito municipal de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira.
Minha fé e oração dedicadas ao Bruno Covas, amigo e parceiro de ideais e princípios. Que ele se recupere o mais breve possível. ?
— João Doria (@jdoriajr) October 27, 2019
Histórico
O prefeito de São Paulo deu entrada no hospital na última quarta-feira (23/10/2019) para o tratamento de uma erisipela — inflamação que atinge a derme e o panículo adiposo da pele, com grande envolvimento dos vasos linfáticos.
Dois dias depois foi diagnosticado com um tromboembolismo nos dois pulmões — quando um coágulo se desloca de alguma região do corpo para o pulmão.
No sábado (26/10/2019), foi realizado um “pet scan em continuidade à investigação diagnóstica”, detalha o boletim médico. O exame mostrou o surgimento de uma tumoração no trato digestivo. Assim, Covas foi submetido nesse domingo a uma laparoscopia diagnóstica.