Cotado para STF, Dino é convocado por Lula para reunião no Alvorada
Flávio Dino é um dos favoritos para assumir cadeira deixada pela ministra Rosa Weber, aposentada do Supremo em setembro
atualizado
Compartilhar notícia
Cotado para assumir vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Flávio Dino foi convidado para reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira (27/11). O encontro não consta na agenda oficial do titular do Planalto, mas foi confirmado ao Metrópoles.
Por volta das 9h30, Dino se encontrou com Lula no Alvorada.
Dino está entre os principais cotados para assumir a vaga no Supremo deixada pela ministra Rosa Weber, aposentada da Corte desde setembro. Caso seja o indicado de Lula, Dino precisará deixar a chefia do Ministério de Justiça e Segurança Pública e passar pela aprovação do Senado Federal.
O presidente retoma agenda internacional nesta segunda, com viagens para o Oriente Médio e Alemanha. Ele passará pela Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos – onde participará da COP28, conferência da ONU para mudanças climáticas. Em seguida, segue para um roteiro de três dias na Alemanha.
PGR
Conforme noticiou o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles o presidente Lula confirmou a ministros do governo e do STF, em jantar na última quinta-feira (23/11), que decidiu indicar o subprocurador Paulo Gonet como novo chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR) e o ministro Flávio Dino para o STF.
A expectativa no Palácio do Planalto é de que Lula oficialize a indicação de Gonet até esta segunda, quando o presidente embarca para a viagem de 10 dias pelo Oriente Médio e pela Alemanha.