metropoles.com

Corregedoria do RJ demite policial que vendia explosivos a traficantes

Cassação da aposentadoria de Carlos José Monteiro da Silva foi publicada no Diário Oficial do Rio. Granadas eram negociadas por R$ 2 mil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Policial que vendia explosivo é demitido
1 de 1 Policial que vendia explosivo é demitido - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Corregedoria da Polícia Civil demitiu o inspetor Carlos José Monteiro da Silva acusado de vender explosivos para traficantes de drogas. A cassação da aposentadoria do ex-servidor foi publicada no Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro na quarta-feira (8/12).

O ex-policial foi acusado de negociar os explosivos por R$ 2 mil. Silva era chefe do paiol do Esquadrão Antibomba, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), quando foi preso em 2018.

Subordinados colocaram o inspetor no centro da investigação por corrupção e recolheram material após ocorrer uma explosão numa casa próximo à favela Para-Pedro, em Irajá, zona norte da cidade.

Material desviado

O local funcionava como oficina do tráfico de drogas. Na ocasião, uma pessoa morreu e outra ficou ferida. Peritos do próprio Esquadrão Antibombas identificaram granadas reaproveitadas.

Segundo a perícia, o material usado na explosão seria desviado da unidade. As investigações comprovaram ainda a ligação do agente com o policial.

Carlos José Monteiro da Silva entrou para a Polícia Civil em 1983 e, desde 1988, estava lotado no Esquadrão Antibombas. Era o mais antigo técnico da unidade de elite da instituição.

Segundo as investigações, o policial foi o instrutor que mais formou técnicos do setor especializado da unidade. O Metrópoles ainda não conseguiu contatar a defesa do ex-servidor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?