metropoles.com

Corredor humanitário é desmontado no centro histórico de Porto Alegre

O material retirado será reaproveitado e o corredor humanitário estará disponível para mobilidade do entorno, em Porto Alegre

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/PMPA
Corredor humanitário/Metrópoles
1 de 1 Corredor humanitário/Metrópoles - Foto: Reprodução/PMPA

Devido à queda do nível das águas do Guaíba no Centro Histórico, a Prefeitura de Porto Alegre iniciou, nessa terça-feira (4/6), a retirada dos rachões e materiais da estrutura do corredor humanitário do Largo Vespasiano Júlio Veppo, na Estação Rodoviária.

O corredor servia como acesso a veículos de emergências e abastecimento da cidade, via Castelo Branco, Rio Grande do Sul. Segundo a nota, “o material retirado será reaproveitado”.

O corredor humanitário foi construído no dia 8 de maio e chegou a ser ampliado, “além do caminho alternativo no Centro Histórico, a prefeitura abriu outro na Zona Norte, na avenida Assis Brasil entre a Fiergs e a Freeway”.

A reativação do corredor não causará impacto no trânsito, tendo em vista que, desde que baixou a água na região, os motoristas são direcionados para a via no sentido correto de saída para a Castelo Branco.

“Os corredores humanitários tiveram um importante papel na maior cheia da história de Porto Alegre. Agora, achamos seguro desmobilizar, até mesmo para garantir a mobilidade do entorno, e aos poucos, a volta das atividades’’, ressalta o secretário de Obras e Infraestrutura, André Flores.

Corredor humanitário dispensado com baixa do Guaíba

O nível das águas do Guaíba recuou, nesta quarta-feira (5/6), para 3,32 metros, segundo a medição realizada pela Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), às 09h15. As chuvas devem continuar no sul, mas menos persistentes do que no mês de maio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?