metropoles.com

Corpos são trocados e família descobre o erro durante o velório

De acordo com a neta de uma das vítimas, o funcionário da funerária tentou insistir de que se tratava do corpo certo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
Husband and Wife Funeral Farewell
1 de 1 Husband and Wife Funeral Farewell - Foto: iStock

Dois corpos foram trocados em São Francisco do Sul, no litoral norte de Santa Catarina. O erro foi percebido durante um dos velórios, quando o caixão de Adão Elias Paris, de 64 anos, foi aberto durante a cerimônia. Segundo informações do Uol, no lugar de Adão estava o corpo de Francisco Alberto Heinz, que seria velado em Barra Velha, a 66 quilômetros de distância.

De acordo com a neta de Adão, Talita Paris, o funcionário da funerária tentou insistir de que se tratava do corpo certo. As diferenças, entretanto, eram visíveis. “Meu avô estava com a cabeça raspada e não tinha um dos mindinhos (dedo mínimo),  o outro homem tinha cabelo comprido e todos os dedos da mão”, relatou.

Paris cumpria pena desde 2016 após matar a companheira. Ele estava preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul e na noite de quinta-feira (05/09/2019) passou mal no presídio. No dia seguinte foi transferido para o HRHDS, em Joinville.

O funcionário voltou ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (HRHDS), em Joinville, e confirmou a troca dos corpos. A Secretaria Estadual de Saúde informou que os dois corpos estavam devidamente identificados. “O hospital utiliza etiquetas de identificação em pé e fronte, além de pulseira, antes que os corpos sejam encaminhados ao necrotério e, consequentemente, retirados pela funerária. Tal procedimento ocorreu dentro da normalidade”, ressaltou.

A família registrou boletim de ocorrência, porém, não será instaurado inquérito por não haver tipificação penal para o que ocorreu, de acordo com o delegado Rafaello Ross.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?