metropoles.com

Corpos de homens desaparecidos após naufrágio no RS são encontrados

Jorginho Valdemir Machado e Siderlei Pimentel estavam desaparecidos desde sábado (21), quando barco virou no Rio Uruguai

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/SSP-RS
carros do corpo de bombeiros durante buscas por naufrágio - Metrópoles
1 de 1 carros do corpo de bombeiros durante buscas por naufrágio - Metrópoles - Foto: Reprodução/SSP-RS

Foram encontrados, na manhã desta segunda-feira (23/1), os corpos dos dois homens que estavam desaparecidos após o naufrágio de um barco, no rio Uruguai. A embarcação fazia a travessia entre a Argentina e o Brasil, no último sábado (21), quando virou na água com as oito pessoas que estavam a bordo.

Jorginho Valdemir Machado, de 44 anos e Siderlei Pimentel, 40, estavam desaparecidos desde o acidente, ocorrido perto do município de Alecrim (RS). Os corpos de três pessoas já haviam sido encontrados. Outras três vítimas foram resgatadas com vida.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS), a primeira vítima foi localizada por volta das 6h30. O segundo corpo foi encontrado pelas equipes de busca por volta das 7h. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do estado (CBMRS) no local estão finalizando os trabalhos e procedimentos necessários.

Os tripulantes do barco eram dois casais, cada um com um filho, e a cunhada de um desses casais, com uma sobrinha. A polícia ainda não confirmou de onde eram as pessoas envolvidas no acidente.

Os corpos de duas mulheres e um menino de 7 anos foram encontrados ainda no sábado. Uma mulher de 40 anos e duas meninas, de 5 e 8, sobreviveram.

Como foi o acidente

SSP-RS informou que a lancha virou por volta das 17h30, quando começou uma forte tempestade na região. Na madrugada, sete bombeiros em dois barcos percorreram rio e encostas, na tentativa de identificar sinais da embarcação.

A secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que “se solidariza com a família das vítimas desse triste acidente e com a comunidade de Alecrim, colocando-se inteiramente à disposição para ajudar no que for necessário”.

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros Militar e viaturas de resgate, além de mergulhadores e uma aeronave da brigada, foram enviadas ao local, segundo a SSP-RS. Ao longo da madrugada desta segunda, sete bombeiros em dois barcos percorreram o rio e encostas em busca das vítimas.

Os trabalhos foram realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rosa, Giruá e Santo Ângelo, além da Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?