Corpo de Vitória Gabrielly é velado, sem a mãe, em Araçariguama (SP)
Cerca de 2 mil pessoas, segundo a prefeitura, acompanharam o enterro da garota de 12 anos encontrada morta após oito dias desaparecida
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, 12 anos, foi velado sob forte comoção neste domingo (17/6) no cemitério de Araçariguama (SP). De acordo com parentes e amigos, a mãe da menina passou mal e não conseguiu ir à cerimônia de despedida.
Centenas de pessoas acompanharam o enterro. A garota foi encontrada morta no início da tarde de sábado (16) em uma mata às margens da estrada de terra no bairro Caxambu, área rural da cidade. Vitória Gabrielly estava desaparecida desde o dia 8 de junho, quando saiu para andar de patins.
A Policia Militar foi ao local depois de receber uma ligação anônima. Os pais de Vitória reconheceram o corpo. Segundo a prefeitura, cerca de 2 mil pessoas acompanharam o velório, que começou às 7h, e o enterro, realizado pouco depois, às 9h30.Sem falar com a imprensa, o pai da vítima, Roberto Vaz, esteve presente e ajudou a carregar o caixão da filha. Uma área do cemitério precisou ser isolada por conta do grande número de pessoas.
As causas da morte ainda serão investigadas. Um homem foi preso, na sexta-feira (15), suspeito de ter participação no desaparecimento da menina. Ele é servente de pedreiro e contou ter estado num carro na companhia de Vitória e de um casal. Os três teriam levado a garota até Mairinque, cidade vizinha, mas o homem entrou em contradições.
Entenda o caso
Vitória desapareceu depois de avisar a família que iria até a escola, no bairro onde mora, para andar de patins. Uma câmera de monitoramento gravou as últimas imagens da garota caminhando, de patins, em direção ao estabelecimento.
A menina não voltou para casa e os pais procuraram a polícia. Buscas exaustivas foram realizadas em toda a região, sem sucesso. Além da polícia, a população da cidade, de 17 mil habitantes, estava mobilizada a fim de encontrar Vitória.