Corpo de Sergio Rouanet é velado na Academia Brasileira de Letras
Diplomata e ex-ministro da Cultura Sergio Rouanet morreu no domingo (3/7), aos 88 anos. Ele lutava contra a síndrome de Parkinson
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O corpo do diplomata, filósofo e ex-ministro da Cultura Sergio Paulo Rouanet é velado nesta terça-feira (5/7), na Academia Brasileira de Letras (ABL), no centro do Rio.
Sergio Rouanet foi responsável pela criação da Lei de Incentivo à Cultura, em 1991, que leva seu nome. O diplomata ocupava a cadeira de número 13 da ABL, desde 1992.
Ele morreu no último domingo (3/7), aos 88 anos, vítima do avanço da síndrome de Parkinson. O velório está previsto para acontecer até as 14h. Após a cerimônia, o corpo será velado no Cemitério do Caju, na zona norte da cidade.
Figuras como a atriz Fernanda Montenegro, o jornalista e escritor brasileiro Zuenir Ventura, o embaixador Marcos Azambuja e a médica Margareth Dalcolmo se despediram de Rouanet durante a cerimônia.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.