Corpo de mulher encontrada seminua tem ferimento grave na cabeça
Perícia vai identificar se o que causou o hematoma foi uma arma de fogo ou um golpe com algum outro objeto
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de São Paulo investiga o que causou a morte da subgerente Susana Dias Batista, de 47 anos. O corpo da mulher foi encontrado às margens da Rodovia Vereador Humberto Pellegrini (SP-268), na última quinta-feira (18/11), e apresentava um grave ferimento atrás da cabeça.
Susana desapareceu na quarta (17/11), depois de sair em um carro da empresa que trabalhava, em Itapetininga (SP). O veículo foi encontrado abandonado com o pneu danificado, na beira da rodovia, no mesmo dia.
O corpo foi achado durante buscas de familiares, em uma mata entre os municípios de Alambari e Itapetininga. Susana estava apenas com suas roupas íntimas.
De acordo com o portal G1, a perícia vai analisar o ferimento na cabeça da vítima para identificar como ocorreu a morte. A investigação deve comprovar se o machucado foi causado por uma arma de fogo ou por algum outro objeto. O caso é apurado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.
Suspeito
Uma câmera de segurança flagrou o momento que Susana foi abordada por um homem e ele parece entrar dentro do veículo pelo lado do passageiro. O suspeito também foi visto por testemunhas dirigindo o veículo sozinho. Ele chegou a bater de raspão em um poste.
O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga.
Protesto
A morte de Susana gerou comoção na cidade. Uma manifestação com o mote “Somos todas Susanas!” esta marcada para este sábado (20/11), às 12 horas, com início no Fórum Velho de Itapetininga.
O corpo de Susana foi enterrado na tarde desta sexta-feira (19/11), no cemitério São João Batista. A prefeita Simone Marquetto lamentou a morte pelas redes sociais.
“Quando uma mulher morre vítima de violência, todo mundo perde um pouco. Infelizmente, a Susana foi encontrada sem vida. Neste momento pedimos a Deus que conforte o coração da família e amigos, que sentem a dor dessa tragédia. Itapetininga está em luto”, escreveu a prefeita.