metropoles.com

Corpo de Major Olimpio é levado em cortejo para cremação. Veja vídeos

O senador estava internado no Hospital São Camilo desde 2 de março para tratar a Covid-19, mas faleceu na tarde de quinta-feira (19/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Corpo do senador Major Olímpio (PSL-SP) é transportado para cemitério, onde será cremado
1 de 1 Corpo do senador Major Olímpio (PSL-SP) é transportado para cemitério, onde será cremado - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – O corpo do senador Major Olimpio (PSL-SP) foi levado na tarde desta sexta-feira (19/3), em carreata, para o Crematório Primavera, em Guarulhos, na Grande São Paulo, onde será cremado. A cerimônia será reservada apenas para familiares.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros fez o cortejo, que teve início às 14h, com o caixão coberto pela bandeira do Brasil. Uma carreata seguiu o veículo desde o Hospital São Camilo, na zona norte, onde ele estava internado. Curiosos registraram fotos deste momento.

Veja imagens:

Olimpio teve morte cerebral confirmada na tarde de quinta (18/3), em decorrência da Covid-19. O senador completaria 59 anos neste sábado (20/3). Ele testou positivo para a doença em 2 de março.

Duas semanas antes de ser internado com Covid-19, o senador participou de ato contra o fechamento do comércio em Bauru (SP), evento com grande aglomeração de pessoas, liderado pelo empresário Luciano Hang e a prefeita da cidade, Suéllen Rosim (Patriota). Na ocasião, Olimpio usava máscara.

9 imagens
1 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
2 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
3 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
4 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
5 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
6 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
7 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
8 de 9

Fábio Vieira/Metrópoles
9 de 9

Histórico na política

Eleito em 2018, Olimpio estava no primeiro mandato como senador. Antes, ele havia cumprido uma legislatura como deputado federal (2015-2019) e duas como deputado estadual de São Paulo (2007-2015).

O parlamentar também foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele nasceu em Presidente Venceslau (SP) e serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

Eleito para o Senado com apoio de Jair Bolsonaro (sem partido), Major Olimpio acabou rompendo com o presidente. Chamou Bolsonaro de traidor e disse que o chefe do Executivo brigou com ele “porque não queria que eu assinasse a CPI da Lava Toga do STF para proteger filho bandido”.

O primeiro suplente de Olimpio é Alexandre Luiz Giordano, empresário do estado de São Paulo que atua em diferentes ramos, como instalações metálicas e imóveis.

Outros dois senadores já morreram por causa do novo coronavírus: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), morto em outubro do ano passado, e José Maranhão (MDB-PB), falecido em fevereiro deste ano.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?