Corpo de jovem de 18 anos desaparecida há 2 meses é encontrado
Quatro homens teriam participado do crime. Três estão presos e um segue foragido. A morte de Paula Portes é considerada “queima de arquivo”
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo de Paula Perin Portes, de 18 anos, que estava desaparecida há dois meses foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (17/8), em Soledade (RS). A jovem estava sumida desde 10 de junho, após dizer que iria se encontrar com um homem.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da garota foi achado em um local de difícil acesso e estava enterrado, com pedras por cima. A tatuagem no braço e algumas peças de roupas da vítima ajudaram na identificação do corpo. A investigação também aponta que o cadáver foi trocado de local.
Fabiana Bittencourt, a delegada responsável pelo caso, disse ao portal ClicSoledade que a causa da morte foi asfixia. “Eles teriam matado ela por meio de um golpe que a gente chama de mata leão. Deram os golpes até que ela fosse a óbito”, disse a delegada.
Queima de Arquivo
Segundo a polícia, a morte da jovem é considerada uma “queima de arquivo”.
“A Paula sabia de alguma coisa que pudesse incriminar os investigados, mas não conseguimos esclarecer o que era. Provavelmente, algum crime que teriam cometido”, disse a delegada.
Quatro homens teriam participado do crime. Três estão presos e um segue foragido. De acordo com as informações, os suspeitos pertencem a uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Relembre o caso
No dia do desaparecimento, Paula estava com as amigas. Em depoimento, elas relataram que estavam juntas, mas que depois de uma troca de mensagens, Paula saiu.
Segundo as investigações, a jovem foi até outra casa onde estariam cinco homens. Dois deles foram ouvidos na ocasião e disseram às autoridades que, depois de meia hora, Paula foi embora, dizendo que iria se encontrar com outro rapaz.
Os suspeitos foram identificados através de imagens de câmeras de segurança.
No dia 4 de agosto, a polícia encontrou em um açude a bolsa e objetos pessoais da vítima.