Corpo de filho do governador Ronaldo Caiado é cremado em Goiânia (GO)
Ronaldo Caiado Filho tinha 40 anos e foi encontrado morto no domingo (3/7) em uma propriedade da família em Nova Crixás, no norte de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Está marcada para a manhã desta segunda-feira (4/7) a cremação do corpo de Ronaldo Ramos Caiado Filho, de 40 anos, no Cemitério Vale do Cerrado, na capital goiana. Ele era filho do atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de 72 anos, e foi encontrado morto em uma propriedade rural da família no domingo (3/7). As causas da morte não foram reveladas.
A cerimônia de despedida foi realizada ainda na noite de domingo, reservada à família e a pessoas mais próximas. Muito emocionado, o governador chegou ao local acompanhado da atual esposa, a primeira-dama Gracinha Caiado, e das filhas Anna Vitória (do primeiro casamento), Marcela e Maria (do segundo casamento).
A mãe de Caiado Filho e Anna Vitória, a pedagoga Thelma Gomes, chegou ao local da despedida momentos antes de Ronaldo Caiado.
Missa
O governador ficou sabendo de um incidente grave com o filho na manhã de domingo, quando participava de missa campal em Trindade, onde se realizava a Festa do Divino Pai Eterno. Ele saiu às pressas do local acompanhado da primeira-dama e comitiva.
Caiado Filho foi encontrado morto em uma fazenda de Nova Crixás, no norte do estado. A data da morte é a mesma do aniversário de Maria Caiado, outra filha do governador do estado.
A morte do filho do governador causou consternação. Várias autoridades e pessoas públicas manifestaram pesar em relação ao falecimento de Caiado Filho.
Administrador
Nascido em Goiânia, Caiado Filho chegou a cursar o curso de Rádio e TV em Goiás, mas não concluiu o curso. Ele se mudou para São Paulo, onde fez Administração de Empresas. Era cuidava de negócios do pai. Há dois anos, pouco tempo depois do pai ter assumido o governo, ele se mudou de São Paulo para Goiás, fixando moradia principal em Nova Crixás, justamente onde foi encontrado sem vida.
Ao contrário da irmã mais velha, Anna Vitória, Caiado Filho se mantinha mais afastado da convivência política, apesar do pai sempre dedicar boa parte do tempo até hoje à vida pública. Pessoas próximas o descrevem como amoroso, discreto, atencioso, calmo e dedicado.
Ele também é descrito como apaixonado pela vida rural e pelas raízes goianas, assim como o pai.
Governo do estado, Assembleia Legislativa do estado, Tribunal de Justiça de Goiás, prefeitura de Goiânia e Câmara Municipal de Goiânia foram alguns dos órgãos que decretaram luto oficial de três dias.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.