Corpo de Elza Soares deixa Theatro Municipal no Rio e segue em cortejo
Enterro da artista será no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Antes, passará em carro aberto dos Bombeiros pela orla da cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Encerrado o velório que começou às 8h desta sexta- feira (21/1) no Theatro Municipal do Rio, o corpo de Elza Soares deixou o principal palco da cidade por volta das 14h30 para seguir em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o cemitério Jardim da Saudade, onde será enterrado no fim da tarde.
No trajeto do cortejo, aparecem as orlas das praias do Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema Leblon e Barra da Tijuca, lotadas neste dia de sol e calor.
O caixão deixou o Theatro após Elza receber um beijo de sua neta, Vanessa. Já no caminhão, o caixão foi coberto com as bandeiras da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel e do Clube de Regatas do Flamengo.
Elza morreu nesta quinta-feira (20/1), aos 91 anos, por causas naturais. Na manhã desta sexta, fãs fizeram fila no teatro para se despedir. Durante o velório, integrantes da Mocidade, sua escola do coração, deram uma salva de palmas à intérprete.