Corpo de Bombeiros do DF envia militares e cães para Brumadinho
A princípio, o auxílio tem previsão para durar 15 dias, mas pode ser estendido por tempo indeterminado, conforme a necessidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviará 18 militares e quatro cães farejadores para auxiliar na busca por desaparecidos após o rompimento da barragem da mineradora Vale no Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG). A equipe é composta por especialistas em busca e resgate em estruturas colapsadas. Também serão enviadas cinco viaturas. A partida para Minas Gerais está marcada para esta quarta-feira (6/2).
A iniciativa ocorre após a resposta do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais ao ofício encaminhado pelo CBMDF oferecendo recursos e esforços para auxiliar os atingidos pelo colapso da barragem de rejeitos da Vale.
A previsão é que a missão se encerre em 15 dias, mas os bombeiros do DF já se colocaram à disposição da corporação do estado vizinho para estender a cessão dos militares por tempo indeterminado, conforme a necessidade e demanda do comando da operação de busca e resgate em Brumadinho. (Com informações do CBMDF)