metropoles.com

Corpo de bombeiro que atuou em incêndio no prédio da SSP-RS é encontrado

O primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa estava desaparecido desde a semana passada. Um colega de equipe ainda está sendo procurado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/RBS TV
ssp-incendio-bdrg-1407-00052-frame-694
1 de 1 ssp-incendio-bdrg-1407-00052-frame-694 - Foto: Reprodução/RBS TV

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou que foi encontrado, nesta quarta-feira (21/7), o corpo de um dos bombeiros que trabalhavam no combate ao incêndio que atingiu o prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS) na semana passada. A vítima é o primeiro-tenente Deroci de Almeida da Costa.

As buscas para encontrar um segundo bombeiro, que também desapareceu na última quarta-feira (14/7), durante o combate ao incêndio, continuam.

“Localizamos o primeiro corpo de um dos nossos bombeiros, o tenente Almeida. A localização foi feita às 18h30, quando identificaram o local e começaram a fazer a remoção manual dos materiais, depois de os cães farejadores apontarem o local, e a contraprova papiloscópica confirmou que era ele. Quero expressar o mais profundo pesar e nosso orgulho, porque cumpriu sua missão”, disse Leite.

O tenente Almeida nasceu em Rio Grande e tinha 23 anos de profissão. Casado, pai de dois filhos, ele era o oficial responsável por despachar as viaturas para o combate ao incêndio. Porém, decidiu somar-se aos colegas no local.

O corpo foi localizado no andar térreo, em frente à porta do Departamento de Comando e Controle Integrado, em local onde não houve incêndio.

Chamas na SSP-RS

O incêndio que destruiu parte do prédio da Secretaria de Segurança Pública do RS começou na noite quarta-feira (14/7), em Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, o Plano de Prevenção contra Incêndios (PPCI) estava em dia. Parte dos terceiro e quarto andares desabou.

O trabalho de combate às chamas durou toda madrugada da quinta-feira (15), com sete equipes se revezando no resfriamento das áreas e na busca por contatos sonoros. Foram chamadas todas as unidades da corporação, na capital gaúcha, de cidades vizinhas e até de Santa Maria, na Região Central do RS.

Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?