Coronel é acusado de estuprar irmãos com grupo de pedófilos
Pedro Chavarry Duarte foi condenado, em 2016, por abusar de uma menina de 2 anos. Agora, acabou denunciado por outro crime sexual
atualizado
Compartilhar notícia
O coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte (foto em destaque), de 65 anos, é acusado de envolvimento com grupo de pedófilos. Ele já havia sido condenado por estuprar uma menina de 2 anos em 2016. Agora, a Polícia Civil do Rio de Janeiro apura se o oficial, com outros 10 homens, usava uma casa na Zona Norte da cidade para abusar sexualmente de uma criança e um adolescente – que são irmãos. A informação é do jornal Extra.
O inquérito da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) revelou que o pai e o avô paterno das vítimas eram responsáveis por “agenciá-las”. Ao todo, 11 acusados foram denunciados pelo Ministério Público estadual do Rio de Janeiro por estupro de vulnerável e já são réus em processo na Justiça.
As investigações começaram depois que parente de uma das vítimas procurou a delegacia. A criança reconheceu Chavarry em uma das reportagens veiculadas na imprensa e acabou revelando que já havia sido estuprada pelo militar.
A partir daí, a menina relatou o envolvimento de seu pai e de seu avô, acusados não só de estuprá-la mas também de receber pagamento de homens que mantinham relações sexuais com ela e seu irmão. Os abusos sofridos pelas vítimas duraram ao menos três anos, de 2016 a 2019.
Casa abandonada
A polícia descobriu que as crianças eram levadas para uma casa abandonada na Zona Norte da cidade, onde eram estupradas. A maioria dos acusados do crime fazia parte de um grupo de amantes de carros antigos que costumavam participar de encontros.
Em depoimento à polícia, testemunhas relataram que as vítimas apanhavam e eram ameaçadas para que não contassem sobre as agressões físicas e sexuais. O avô, segundo os depoimentos, ainda filmava os estupros.