metropoles.com

Coronavírus: Witzel avalia interditar praias do Rio de Janeiro

O governador do estado suspendeu ainda eventos públicos e decretou férias antecipadas para alunos das redes pública e privada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felliciano/Metrópoles
Governador do RJ, Wilson Witzel
1 de 1 Governador do RJ, Wilson Witzel - Foto: Rafaela Felliciano/Metrópoles

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), disse nesta sexta-feira (13/03) que cogita interditar as praias do estado para evitar aglomerações e, com isso, tentar conter o avanço rápido do coronavírus no país. As informações são do G1.

“Nós não permitiremos aglomeração na praia. O momento é de ficar em casa para que possa ser controlada a epidemia”, afirmou Witzel em coletiva de imprensa. À Polícia Militar do Rio caberia a tarefa de fazer o controle de acesso às praias.

Witzel assinou um decreto nesta tarde com medidas de combate à Covid-19. Entre as determinações estão também a suspensão temporária de shows, eventos esportivos, feiras e passeatas, mesmo em lugares abertos. O governo recomendou ainda que cultos e missas também sejam cancelados.

“Para as pessoas e para os líderes religiosos, onde está citado ali os cinemas e outras aglomerações e afins, estão as igrejas. Os líderes religiosos precisam ver como prestam assistência espiritual sem que haja risco. Cabe a cada um decidir”, justificou o secretário de Saúde do estado, Edmar Santos.

As partidas de futebol também devem ocorrer sem a presença de público. Segundo Witzel, a rodada do Campeonato Carioca deste fim de semana já será de portas fechadas.

Férias escolares
No decreto, Witzel antecipou as férias escolares nas redes pública e privada do estado. “Para evitar que o contágio se prolifere de forma rápida, tomamos a decisão de suspender as aulas, antecipando o recesso, que são as férias escolares. Vamos antecipar as férias, a partir desta segunda-feira (16/03), pelos próximos 15 dias”, completou o governador.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?