metropoles.com

Coronavírus: Weintraub alerta escolas para “medidas emergenciais”

Em preparação para eventual agravamento do problema no país, ministério planeja aulas remotas e mudanças em calendários de universidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Com o avanço do coronavírus, que teve a situação reconhecida como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que escolas poderão ter de implementar “medidas emergenciais pontuais”.

Nesta quarta-feira (11/03), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou que a entidade está “profundamente preocupada” com a propagação da doença e classificou como “alarmantes” os níveis de avanço do vírus no mundo.

Weintraub adotou tom mais ameno. “Neste momento, no Brasil, a prevenção é o mais importante. Não há razão alguma para pânico, mas orientamos que as instituições de ensino se planejem para a possibilidade, ainda que futura, de algumas medidas emergenciais pontuais”, publicou em sua conta pessoal no Twitter.

Em vídeo, o ministro afirmou que o país tem poucos casos. “Estamos nos preparando orientados pelo Ministério da Saúde para, caso venha a acontecer qualquer coisa, os danos venham ser os menores possíveis”, destacou.

Weintraub adiantou que entre as medidas preparadas pelo Ministério da Educação está o planejamento de aulas remotas, para evitar aglomeração e transmissão do vírus.

Nesse sentido, universidades, faculdades e institutos deverão adaptar seus calendários para um cenário de contingência, por exemplo, suspendendo simpósios e adiantando férias.

Nesta quarta-feira (11/03), um aluno da Universidade São Paulo (USP) recebeu o diagnóstico positivo para a doença. Com isso, a instituição suspendeu as aulas do curso de geografia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?