Coronavírus: São Paulo tem 8.024 casos confirmados e 563 mortes
O prefeito Bruno Covas recomendou o uso de máscaras a toda população na cidade de SP para conter a disseminação de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O Estado de São Paulo registrou, até a noite dessa quarta-feira (15/04), 8.024 casos confirmados do novo coronavírus e 563 óbitos desde o início da pandemia de Covid-19.
Com o risco de atingir a capacidade máxima de leitos nos hospitais, o prefeito de SP, Bruno Covas, publicou um decreto que recomenda o uso de máscaras de proteção para toda a população, como forma de complementar a prevenção contra a doença.
“Fica recomendada a toda a população, sempre que possível, e quando for necessário sair de casa, a utilização de máscaras de proteção fácil, confeccionadas conforme as orientações do Ministério da Saúde“, informou. A medida deve ser adotada sem prejuízo às recomendações de isolamento social.
Covas ainda anunciou a criação de um comitê de contingência funerária na cidade. “Faremos o possível para que não tenhamos em São Paulo as cenas lamentáveis que presenciamos pelo mundo. Queremos estar preparados para minimizar a dor das famílias e garantir, dentro das limitações que o momento impõe, que as pessoas possam ter um sepultamento digno”, destacou. Entretanto, não comentou quais medidas serão adotadas pelo comitê.
Secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann informou que negocia com a rede privada de saúde auxílio à rede pública em caso de saturação de leitos de UTI e enfermaria. “Havendo necessidade, teremos a colaboração da rede privada em todo o estado, especialmente no que diz respeito à quantidade de leitos”, enfatizou.