Coronavírus: professor de cursinho da PUC morre em São Paulo
Valdemar não tinha comorbidades, não fumava e mantinha uma vida movimentada, dando aulas
atualizado
Compartilhar notícia
O professor Valdemar Gomes, fundador de um cursinho popular da PUC-SP, destinado para vestibulandos de baixa renda, morreu, no último domingo (05/04), em decorrência do coronavírus às vésperas de receber seu diploma de doutorado em Ciências Humanas e Sociais.
De acordo com informações do jornal O Dia, Valdemar não tinha comorbidades, não fumava e mantinha uma vida movimentada, dando aulas. Foram 19 dias entre o diagnóstico e o óbito.
“O que ele mais queria era entrar em uma universidade pública como professor. Por isso terminou o doutorado recentemente, o diploma estava até pronto, mas por causa dessa pandemia não entregaram ainda”, relatou a esposa, Lidia Fabiana, companheira de Valdemar por 21 anos.
Embora tenha ficado ao lado do marido desde o início do tratamento, a esposa do professor não tem qualquer indício de sintomas. Entretanto, está em isolamento junto com ou dois filhos do casal. “Até nosso cachorro está sentindo muito a falta dele, ainda sempre espera ele chegar”, contou Lídia.