Coronavírus: Osmar Terra acha “exagero” tirar criança da escola
Médico, ex-ministro da Cidadania faz coro com Bolsonaro e critica medidas restritivas tomadas contra avanço da pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado (MDB-RS) e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, usou a conta no Twitter nesta terça-feira (17/03) para criticar o que chamou de “evidente exagero de informações” sobre o coronavírus para “criar pânico” na população. Embora recomende seguir as orientações do Ministério da Saúde, o parlamentar se posicionou contra a suspensão de aulas e “parar a atividade econômica”.
evidente exagero das informações p criar pânico na população em relação ao coronavírus. É uma pandemia como as outras que ocorreram nas últimas décadas,e com uma mortalidade igual ou menor. Não é caso de suspender aulas e parar a atividade econômica. Sigamos as orientações do MS!
— Osmar Terra (@OsmarTerra) March 17, 2020
“É uma pandemia como as outras que ocorreram nas últimas décadas,e com uma mortalidade igual ou menor”, escreveu Terra. Médico, o ex-ministro foi secretário de saúde do Rio Grande do Sul. Nessa linha, o parlamentar gaúcho se mostra mais próximo do pensamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), do que do colega médico – e deputado licenciado (DEM-MS), Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde.