Coronavírus: número de voos diários no país cai de 3 mil para 170
Segundo Abear, houve queda de 75% na demanda por voos domésticos e de 95% no mercado internacional devido à pandemia do novo coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou nesta terça-feira (24/03) que o número de voos diários no Brasil vai cair para cerca de 170 a partir do próximo sábado (28/03). A informação foi veiculada pela CNN Brasil e confirmada pelo Metrópoles.
A drástica redução no número de voos é uma resposta ao avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no país.
Segundo a Abear, apenas grande capitais e cidades vão permanecer oferecendo voos regulares. Atualmente, o número de voos diários chega a, aproximadamente, 3 mil.
No início da semana, a associação já havia informado a queda de 75% na demanda por voos domésticos e de 95% no mercado internacional, por causa das restrições de viagens aéreas em todo o mundo, devido à pandemia do vírus.
A medida anunciada nesta terça tem o objetivo de manter funcionando apenas serviços essenciais de transporte de medicamentos, equipamentos hospitalares e profissionais de saúde.
Ainda não há informações sobre quantas cidades deixarão de contar com voos diários.