metropoles.com

Coronavírus: navio com 35 casos suspeitos fica isolado em Santos

Ao todo, 757 pessoas estão a bordo do navio, atracado no Porto de Santos. Até sexta (27/03), sete pessoas foram autorizadas a desembarcar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou neste sábado (28/03) que o navio Costa Fascinosa ficará em quarentena no Porto de Santos, em São Paulo. As informações são do portal G1.

O navio partiu dia 14 de março de Santos, com passagem por Ilhabela e Balneário Camboriú, até o desembarque que também ocorreria na cidade de Santos, no dia 17.

Até essa sexta (27/03), o navio já teve sete tripulantes liberados com suspeita de infecção pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Outras 35 pessoas suspeita de terem contraído o vírus permanecerão na embarcação. Ao todo, 757 pessoas ainda estão a bordo do navio.

De acordo com a Anvisa, foi acionado o Plano de Contingência do Porto de Santos para atracação do navio ainda neste sábado. A embarcação permanecerá com acesso restrito às equipes de Saúde.

Segundo a agência reguladora, com as novas suspeitas, será necessário aguardar os resultados laboratoriais dos tripulantes desembarcados para avaliar a prorrogação da quarentena.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?