Coronavírus: ministra do STM se isola após contato com infectada
Maria Elizabeth da Rocha tem 60 anos e é a 1ª mulher a assumir uma cadeira no Tribunal Militar. Ela teve contato com conselheira da OA
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, de 60 anos, está em isolamento após ter contato com a conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Daniela Teixeira, que testou positivo para o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Em mensagem enviada a colegas do tribunal militar, obtida com exclusividade pelo Metrópoles, a ministra informou que teve contato com Daniela no último dia 8 de março.
“Soube ontem [quarta-feira (18/03)] e por precaução fiz o teste do Covid-19 e também exame de sangue e swab para detectar outros possíveis vírus”, escreveu a ministra.
O teste foi realizado nessa quinta-feira (19/03) no Hospital DFStar, na Asa Sul, em Brasília (DF). O resultado sai entre 24 e 48 horas. “Darei notícias. Estou reclusa em casa. Saúde para todos nós!”, complementou.
Indicada pelo ex-presidente Lula da Silva (PT), a ministra Maria Elizabeth é a primeira – e até então a única – mulher a ter uma cadeira no STM, que tem mais de 200 anos de história. Ela assumiu a presidência do tribunal em 2014.
Caso Daniela
Conforme revelado pela coluna Grande Angular, do Metrópoles, a conselheira da OAB foi contaminada durante a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada entre 5 e 6 de março, em Fortaleza (CE).
O evento colocou no mesmo ambiente cerca de 3 mil advogados e especialistas para debater temas como o enfrentamento da violência contra mulher, mercado de trabalho e igualdade de gênero, entre outros.
“Queridas amigas conselheiras, meu exame deu positivo. Desde domingo, quando recebi a notícia sobre a Conferência, eu já estava em isolamento. A recomendação para todos que estiveram comigo desde 5.3 é prestar atenção em sintomas típicos: febre, dor no corpo, tosse e diarreia. Eu estou completamente assintomática. Deus no comando. Médicos na orientação. Estou aqui se alguém precisar tirar alguma dúvida”, escreveu a advogada, em mensagem a colegas.