metropoles.com

Coronavírus: mais 2 estados pedem hospitais de campanha federais

Unidade que está sendo construída em Goiás vai servir para estudar custos e necessidades de ampliação, afirma o ministro Luiz Mandetta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que deverá se reunir nesta quarta-feira (15/02) com representantes dos governos do Amapá e do Amazonas, que pediram ao governo federal a construção de hospitais de campanha federais para ajudar a desafogar o sistema no combate ao coronavírus.

“Eles pediram, mas terão de explicar as razões pelas quais eles [os hospitais de campanha] são necessários e se eles são possíveis”, disse Mandetta, na entrevista coletiva diária do governo federal sobre as ações contra o coronavírus.

O primeiro hospital de campanha federal já está sendo construído em Goiás. “Ele vai balizar nossas próximas ações nesse sentido. “Os estados têm que calcular que a gente constrói, mas eles tem que colocar equipamentos e pessoal”, disse ainda o ministro da Saúde.

No último dia 13, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, disse que as Forças Armadas possuem quatro hospitais de campanha que podem ser montados.

“Mas ainda estamos esperando, não fomos chamados”, disse ele, logo após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?