Coronavírus: lockdown começa a valer em 10 cidades do Pará nesta quinta
Com o intuito de diminuir a circulação de pessoas e evitar a proliferação da Covid-19, apenas serviços essenciais estão permitidos
atualizado
Compartilhar notícia
O lockdown decretado em Belém e em outros nove municípios do Pará começa a valer nesta quinta-feira (07/05), com prazo de duração de 10 dias. Com o intuito de diminuir a circulação de pessoas e evitar a proliferação do novo coronavírus, apenas os serviços essenciais estão permitidos.
Cerca de 30 barreiras serão montadas pelo governo do estado para abordar as pessoas que descumprirem o decreto. Na rodovia BR-316, o Departamento de Trânsito também vai fiscalizar se a medida está sendo cumprida.
O intuito das prefeituras é criar lockdown “educativo”, ou seja, quem quebrar o isolamento receberá apenas orientações para reclusão. Porém, a partir do dia 10 de maio, multas de R$ 150 a R$ 50 mil serão cobradas de quem violar as regras.
Com o decreto, supermercados, farmácias, feiras, bancos, lojas de material de construção e serviços de delivery continuarão funcionando.
A medida vale para os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará, Castanhal, Santo Antônio do Tauá, Vigia de Nazaré e Breves, que têm número de infectados pela Covid-19 acima das médias estadual e nacional.