metropoles.com

Coronavírus: Justiça do Rio mantém cultos de Silas Malafaia

Ministério Público do estado havia ajuizado ação civil pública para impedir a aglomeração de pessoas e evitar novos casos de Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Silas Malafaia
1 de 1 Silas Malafaia - Foto: Reprodução/YouTube

A Justiça do Rio de Janeiro negou um pedido do Ministério Público do estado para impedir a realização de cultos do pastor Silas Malafaia em meio à pandemia do novo coronavírus.

A decisão do juiz Marcello de Sá Batista, de acordo com o portal G1, foi dada nessa quinta-feira (19/03), durante o plantão judicial.

Para o magistrado, “o Poder Executivo não determinou a interrupção de cultos religiosos até o momento… Não pode o Poder Judiciário avocar condição de Legislador Positivo e regulamentar uma atividade”.

O MPRJ havia ajuizado uma ação civil pública contra o governo do estado, a Prefeitura do Rio de Janeiro, a Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e o pastor Silas Malafaia. O órgão pediu a suspensão dos cultos em todo o estado sob multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

“A medida se faz necessária para que seja garantido o cumprimento das determinações restritivas contidas no Decreto Estadual nº 46.973, de 16 de março de 2020, que reconhece o estado de emergência na saúde pública no âmbito do Estado do Rio de Janeiro”, diz o órgão na ação.

A medida foi tomada após o pastor Silas Malafaias desafiar as autoridades e dizer que não fecharia templos.

Para o MP do Rio, como a Covid-19 — doença provocada pelo coronavírus — “vem se espalhando de forma vertiginosa, a consequência de os gestores se omitirem na tomada de medidas oficiais contra aglomerações, bem como de medidas de prevenção/informação em geral, é a contaminação de grande parte da população de maneira simultânea”.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?