Coronavírus: IBGE suspende entrevistas domiciliares
O comunicado foi divulgado na tarde desta terça-feira. A medida foi tomada a partir de recomendações do Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira (17/03), que irá suspender as entrevistas domiciliares da PNAD, por conta do coronavírus.
Atenção ao comunicado do IBGE sobre suas atividades durante o período de contenção da disseminação do coronavírus. https://t.co/7UA9IeA6Ou pic.twitter.com/GD0bsxd2jj
— IBGE Comunica (@ibgecomunica) March 17, 2020
No comunicado divulgado no Twitter, o instituto afirmou que as medidas estão sendo tomadas a partir de recomendações do Ministério da Saúde. O órgão também afirma que estuda alternativas para manter a realização da pesquisa sem a necessidade de fazer visitas domiciliares.
Para o cidadão que deseja contatar o IBGE, o atendimento pelo telefone passa a ter os seguintes horários: De segunda à sexta: de 8h00 às 20h00. Sábado e domingo: de 8h00 às 18h00 (Horário de Brasília)
PNAD
A Pnad Contínua é a única pesquisa com entrevista domiciliar realizada atualmente pelo IBGE. O material produz os principais indicadores do mercado de trabalho. Para ela, são visitados mais de 210 mil domicílios a cada trimestre, cerca de 70 mil por mês, distribuídos por mais de 3,5 mil municípios do país. Ao todo, mais de 2 mil agentes de pesquisa são envolvidos na coleta.