metropoles.com

Coronavírus: governo zera imposto de importação de 61 produtos

A redução a zero das alíquotas inclui kits para testes de coronavírus, equipamentos e aparelhos médico-hospitalares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ministério da Economia zerou os impostos de importação de 61 produtos farmacêuticos e médico-hospitalares utilizados no combate à Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

A redução a zero das alíquotas inclui kits para testes de coronavírus, equipamentos e aparelhos médico-hospitalares, cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina e imunoglobulina.

Também entram na lista itens como álcool etílico, cloreto de sódio puro, oxigênio e dióxido de carbono medicinais, gaze, água oxigenada, lençóis de papel, luvas de proteção, esterilizadores, agulhas, equipamentos de oxigenação e de entubação, aparelhos de respiração artificial, termômetros, instrumentos e aparelhos para diagnóstico.

Os tributos ficam zerados até 30 de setembro. A portaria com a determinação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (26/03).

A lista foi elaborada pelos ministérios da Saúde e da Economia, em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Alguns produtos tinham tarifas de importação de até 35%.

O governo havia zerado a alíquota de importação de 50 produtos, incluindo itens como luvas médico-hospitalares, álcool em gel, máscaras, termômetros clínicos, roupas de proteção contra agentes infectantes, óculos de segurança e equipamentos respiradores, dentre outros.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?