Coronavírus: governo de SC recua e prorroga quarentena
De acordo com o texto do novo decreto, o objetivo é diminuir o ritmo de crescimento da disseminação da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Aliado de Bolsonaro, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL) voltou atrás e prorrogou o isolamento social no estado por mais sete dias.
Anteriormente, ele havia defendido a retomada das atividades. Com o decreto publicado nesta terça-feira (31/03), comércios, parques, praias e meios de transporte públicos ficam suspenso.
De acordo com o texto, o objetivo é diminuir o ritmo de crescimento da disseminação do coronavírus. O governador havia antecipado a decisão nesse domingo (29/03), após reunião com prefeitos do estado.
Após o pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que defendeu o fim do “confinamento em massa”, Carlos determinou a volta das atividades. Porém, com a onda de críticas ao anúncio do governo, ele recuou e manteve a quarentena.
Na semana, com a insistência de Bolsonaro em cancelar o isolamento, Carlos publicou um vídeo se dizendo “estarrecido” com o pronunciamento e avisando que seguirá as recomendações do ministério de Saúde de ficar em casa.
O Estado de Santa Catarina já tem 219 casos confirmados de coronavírus e duas mortes causadas pela Covid-19.