Coronavírus: governo contratará de 70 técnicos de enfermagem
Planejamento inicial do governo é que esses profissionais atuem em hospitais de campanha e em estados em que a saúde está comprometida
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Economia autorizou a contratação de 70 técnicos de enfermagem de nível médio, por tempo determinado, para atendimentos durante a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Com a liberação, o Ministério da Saúde poderá contratar por seis meses os profissionais. A autorização foi publicada nesta quarta-feira (15/04) no Diário Oficial da União (DOU).
O planejamento inicial do governo é que esses profissionais atuem em hospitais de campanha e em estados em que a saúde está comprometida por conta da pandemia.
“A prorrogação poderá ocorrer pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública ou das situações de emergências em saúde pública, desde que não exceda a dois anos, contados da primeira contratação”, determina a portaria.
Compete ao Ministério da Saúde definir a remuneração dos profissionais a serem contratados e a contratação depende de prévia aprovação em processo seletivo simplificado.
Poderá ser contratado profissional selecionado em processo seletivo anteriormente realizado, desde que não tenha sido por exclusiva análise curricular.